terça-feira, 23 de março de 2021

Mudando o passado, reescrevendo o futuro


Valkyrie termina de organizar seus documentos e de fazer sua mala para ir viajar. Sua melhor amiga, Abigail a ajuda com os preparativos.

- documentos, roupas, celular, fones, carregador. Falta alguma coisa?

- seu diário Valkyrie!

- verdade. Nesse diário registrarei todos os passos e acontecimentos da viagem. A propósito, farei o primeiro registro agora.


"Querido diário


Me chamo Valkyrie. Hoje é dia 9 de março de 2021 e eu estou saindo para uma viagem. Mas é uma viagem perigosa, não sei se chegarei ao meu destino, mas eu tenho que fazer isso. Adeus por enquanto!"


Depois de escrever a primeira nota em seu diário, Valkyrie pega suas coisas e vai até seu carro, um mustang 1976 prata.

- Então é isso. Chegou a hora!

- Boa sorte, Valkyrie!

- Obrigada Abigail. Assim que possível eu tento contato com você.

As duas amigas se abraçam e Valkyrie entra no carro. Ela da a partida e sai lentamente. Aos pucos começa a acelerar até uma forte luz branca tomar conta de todo seu campo de visão. Quando novamente conseguiu enxergar alguma coisa viu um carro preto à sua frente e freou bruscamente.

Valkyrie dirigiu por alguns minutos até se deparar com o centro da cidade onde vivia, mas, estava totalmente diferente do que ela lembrava. Após estacionar o carro, Valkyrie deixa o veículo e começa a caminhar até passar por uma banca de jornais e um jornal lhe chamar a atenção.

- Meu Deus!

- Precisa de ajuda, moça?

- Quanto custa? - pergunta a moça indicando o jornal

Ao voltar para o carro e analisar o jornal em suas mãos, Valkyrie tem uma surpresa.

- Meu Deus! Funcionou! Eu voltei no tempo! Estou em 1985. Tudo bem, foco, vamos continuar com o plano.

Com o passaporte em mãos, Valkyrie está no portão de embarque para pegar o avião que a levará para a Inglaterra e, por uma tremenda sorte, a garota conseguiu que seu velho mustang 1976 fosse despachado também.

Ao chegar a Inglaterra, Valkyrie pega seu carro e parte em direção a uma cidadezinha específica. Chegando lá, ela tem o objetivo de encontrar uma casa abandonada onde ficará por alguns dias até conseguir alugar um apartamento. 

A garota sabia que, próximo a casa abandonada, havia um pequeno armazém, então decide ir até lá comprar alguns mantimentos. Depois de andar em círculos, ela decide parar em frente a casa abandonada e checar mais uma vez seu mapa. Passados alguns minutos e, sem saber o que fazer, Valkyrie vê uma jovem mulher andando pela calçada e resolve lhe pedir ajuda.

- Com licença, pode me ajudar? Preciso chegar a essa rua

- Siga em frente, vire a direita na segunda rua, depois vire a esquerda na primeira rua.

- Obrigada!

- Você não é daqui, não é mesmo?

- Não, eu vim do Brasil.

- Seja bem vinda a Inglaterra ...

- Valkyrie.

- Joanna.

As duas apertam as mãos. Valkyrie agradece novamente e volta para seu carro. Antes que pudesse ligar seu carro, a garota vê outro mustang passar por ela, que rapidamente reconhece o motorista.

- Peter!

Peter é vocalista de uma banda pop dos anos 80 e ídolo de Valkyrie.

- Espera, a futura esposa de Peter se chama Joanna, mas eles devem se conhecer este ano, 1985. Será que eles já se conhecem? Será que aquela Joanna com quem conversei é a mesma Joanna?

Mesmo confusa com a possibilidade de ter conversado com a futura esposa de seu ídolo, Valkyrie vai até o armazém, compra algumas coisas e volta para a frente da casa abandonada. Sem querer chamar atenção, ela resolve esperar em seu carro até anoitecer para então invadir a casa abandonada.

A noite cai, Valkyrie espia a rua deserta e vai até o portão da casa abandonada. Com algum esforço abre o suficiente para poder entrar e com um chute abre a porta trancada.

O interior da casa estava cheio de pó e teias de aranha. A mobília velha parecia que quebraria ao menor toque. 


"Querido diário

A viagem foi um sucesso. Consegui voltar no tempo. Estou agora no ano de 1985. Cheguei à poucas horas na Inglaterra e estou agora em uma casa abandonada. Amanhã começarei a busca por um apartamento, inclusive acho que tem um para alugar nessa mesma rua."


Passados alguns dias, Valkyrie aluga o apartamento próximo a casa abandonada e, enquanto movia suas coisas do carro para a nova moradia, ela deixa uma caixa cair e, antes que essa tocasse o chão, é pega por um belo rapaz, moreno, alto, olhar penetrante e sorriso simpático.

- Obrigada - diz Valkyrie

- Disponha. Gostei da sua camiseta - Valkyrie usava uma camiseta da banda de Peter - então, você é a nova vizinha?

- Sim

- Eu sou Peter!

- Valkyrie!

- Posso? - Peter indica as caixas nos braços de Valkyrie.

Depois de ajudar a nova vizinha com a mudança Peter despede-se.

- Posso te convidar pra tomar uma cerveja um dia desses, Valkyrie?

- Claro

Peter a beija no rosto e vai para seu apartamento, no prédio em frente ao prédio de Valkyrie.


"Querido diário

Aluguei o apartamento hoje, mas essa não é a melhor parte. Eu conheci o Peter, ele é meu vizinho, mora no prédio em frente ao meu. Ele se ofereceu para me ajudar com minha mudança. Antes de se despedir ele me chamou pra sair e me beijou no rosto. 

Estive pensando e, acho que aquela Joanna com quem conversei semana passada é sim a futura esposa de Peter, mas ainda não sei se eles já se conheceram e eu não a vi novamente. Não sei por que mas tenho a sensação de que eles deveriam ter se conhecido naquele dia e eu sem querer interferi nisso..."


No dia seguinte, Valkyrie sai de casa e vai para seu carro, Peter a observa do outro lado da rua enquanto conversa com uma mulher.

- Valkyrie!

- Peter!

- Então, aquela cerveja ainda está de pé?

- Claro - Valkyrie pega um bloco de notas e uma caneta dentro do carro e escreve um número nele - aqui, meu telefone, me liga pra gente marcar.

- Eu vou ligar!

Valkyrie repara na bela moça com quem Peter conversava e a reconhece instantaneamente, é Helena, backing vocal da banda de Peter.

- Aquela é Helena?

- Sim, estamos indo pro estúdio, temos que terminar de gravar umas músicas antes de sair em turnê.

Na mesma semana, na sexta-feira, Peter liga para Valkyrie e ambos combinam de se encontrar às 8 horas. A noite, eles caminham para um bar no fim da rua. Sentados à uma mesa no fundo do bar eles conversam, Peter mostra muito interesse na nova vizinha.

- Então, você não é inglesa, certo?

- Não, eu sou brasileira.

- Brasil? E o que te trouxe pra Inglaterra?

- Oi Peter! - Helena aproxima-se. Peter levanta-se para cumprimentá-la

- Oi Helena! Venha, junte-se a gente!

- Quem é a sua amiga? Ela me parece familiar

- Helena essa é Valkyrie ela é a nova vizinha de quem eu lhe falei. Valkyrie essa é Helena.

prazer em conhece-la, Helena! - Valkyrie levanta-se para cumprimentá-la

- o prazer é todo meu, Valkyrie!

Os três voltam a sentar-se.

- então Valkyrie, você estava me contando o que levou você a vir para a Inglaterra

- você não é inglesa?

- não Helena, eu sou brasileira. Cheguei na Ingleterra há duas semanas. Você me perguntou o porquê Peter, eu vou contar. A situação economica do Brasil está horrível, nosso dinheiro perde o valor muito rápido. Imagine o que é você acordar um dia e ter 100 libras na carteira e ao entardecer esse dinheiro não valer mais nada. Esse é o Brasil atualmente, uma inflação absurda. Não há empregos, lojas menores estão fechando as portas.

"Meus pais são donos de um circo e, eles também tiveram que fechar, o dinheiro já não era suficiente para pagar os empregados. Foi aí que um dos palhaços disse que voltaria para Inglaterra e convidou a mim e a meus pais para vir junto. Ele sempre me tratou como uma filha e era muito amigo de todos no circo, especialmente do meu pai. O palhaço me disse que aqui na Inglaterra seria mais fácil de encontrar emprego. Meus pais não quiseram vir mas eu sim. Então fizemos todos os preparativos e dois dias antes do nosso voo, o palhaço acabou falecendo, ataque cardíaco. Então eu vim sozinha.

- e está gostando da Inglaterra? Já conseguiu emprego? - pergunta Peter

- a Inglaterra é incrível, estou amando estar aqui, mas não, ainda não consegui emprego. Mas talvez, ao invés de um emprego eu não arrume um marido rico...

Valkyrie sorri indicando que o último comentário não fora sério.

- case com o Peter então, ele é rico - diz Helena em tom de deboche. Valkyrie lança um olhar malicioso ao rapaz e logo ri constrangida.

Depois de beber e conversar por algumas horas, eles deixam o bar. Helena separa-se deles uma esquina antes dos apartamentos de Valkyrie e Peter.

- juízo vocês dois! 

Peter e Valkyrie seguem sozinhos pela rua deserta parando em frente ao prédio onde ela morava.

- obrigada pela noite, Peter!

- eu que agradeço

Peter aproxima-se de Valkyrie, toca seu rosto gentilmente tirando um fio de cabelo para o lado e leva sua mão até a nuca da garota. Tomado por um desejo intenso, Peter se aproxima cada vez mais e beija os lábios de Valkyrie.


"Querido diário


Peter me beijou! Saímos para tomar aquela cerveja e, quando voltamos ele se despediu de mim com um beijo, mas não um beijo no rosto, ele beijou minha boca!

Amanhã ele e a banda saírão em turnê, então só o verei de novo daqui alguns meses e, só então vou poder saber com certeza se ele está gostando de mim."


Passam-se os meses em que Peter e a banda estavam em turnê, o último show será em Londres, a poucas horas da cidade Natal deles. Valkyrie compra um ingresso para o show e consegue um lugar bem à frente do palco. Quando a banda entra em cena e Peter vislumbra a plateia a sua frente, ele rapidamente distingue o rosto de Valkyrie em meio à multidão.

Depois do show, Peter e a banda vão para o hotel. Chegando lá, Peter vê uma mulher sair de dentro de um mustang 1976.

- Valkyrie!

Peter anda até ela, que ainda está próxima a seu carro, e a beija apaixonadamente.

- Senti sua falta. 

- Também senti sua falta. Vamos dar uma volta?

Valkyrie e Peter entram no carro dela e rodam pela cidade noite adentro. Horas depois eles voltam para o estacionamento do hotel e, ainda dentro do carro beijam-se. Valkyrie move-se para o banco traseiro do veículo e puxa Peter para junto dela.

Helena bate no vidro do carro de Valkyrie a fim de acordá-la. O dia já havia amanhecido e ela e Peter ainda estavam dormindo.

- Valkyrie! Valkyrie!

Valkyrie acorda e sonolenta abaixa o vidro do carro.

- Helena?

- Nós temos que ir, você pode acordar o Peter?

- Ele não pode voltar comigo?

- Sinto muito, mas temos alguns compromissos antes de voltar pra casa.

- Tudo bem.

Helena volta para o ônibus.

- Peter! Peter!

- Que foi?

- Helena me pediu pra acordar você.

- Olha só o que temos aqui! Essa gata não é muita areia pro seu caminhãozinho, Peter?

Valkyrie começa a se vestir.

- O que você está fazendo aqui, Bryan? Não ta vendo que a gente ta sem roupa?

Bryan, baixista da banda, olha maliciosamente para Valkyrie

- Sim, eu to vendo sim... Ei gata, você não acha que está perdendo tempo com esse cara? Por que não troca ele por alguém mais gostoso?

- Mais gostoso que eu, Bryan? Não está falando de você mesmo, está?

- Bryan, você deve estar louco se acha que você é mais gostoso e, além disso, ainda está pra nascer um homem mais gostoso que o Peter.

Bryan fecha a cara e afasta-se do carro. Valkyrie e Peter vestem-se, despedem-se e Peter vai com sua banda para o ônibus enquanto Valkyrie volta para sua casa.


"Querido diário


É real! Peter e eu é real! Fui ao show ontem e por coincidência nos encontramos no estacionamento do hotel. Ele me viu, veio até a mim e me beijou. Disse que sentia minha falta. Daí a gente foi dar uma volta, fomos para um bar, depois a gente voltou pro estacionamento do hotel. Peter me disse que durante esses meses que a gente passou sem se ver ele não parava de pensar em mim. Eu disse que sabia o que ele estava sentindo e o beijei. Depois fomos para o banco de trás do carro e transamos...

Sim, eu sei que não estava nos planos, minha viagem para os anos 80 tem outro propósito e eu ainda vou cumprí-lo, mas ainda assim estar namorando o Peter é um sonho impossível que se tornou realidade... Eu amo ele, eu sempre amei ele e, sempre vou amá-lo!"


O ano de 1985 se foi e o ano de 1986 teve início e ainda em janeiro Peter completou 25 anos de idade. Em seu pequeno apartamento, em sua festa estavam a banda e amigos mais próximos e, claro, sua namorada, Valyrie.

Bryan estava sentado no sofá ao lado de Valkyre que nem lhe prestava atenção até ele tocar suas nádegas.

- Ei, o que pensa que está fazendo? - pergunta ela discretamente

- Nada

- Só não me toque desse jeito novamente

Peter, sem perceber o que ocorrera, vai até a cozinha pegar mais bebidas. Bryan aproveita o momento e toca as nádegas de Valkyrie novamente.

- Já disse pra você parar com isso

- Eu não estou fazendo nada

Bryan leva a mão por debaixo da saia de Valkyrie que rapidamente levanta-se.

- Eu disse pra você parar!

Peter volta. Todos olham para Bryan, sentado no sofá olhando para Valkyrie fingindo não saber do que ela estava falando

- o que está acontecendo aqui? - pergunta Peter colocando algumas garrafas sobre a mesa de centro

- Bryan pegou na minha bunda!

- eu não sei do que ela está falando, cara!

- não disfarça Bryan. Todos aqui sabem que você quer pegar a Valkyrie - diz Helena - você vive dizendo que ela estaria melhor com você do que com Peter

- eu mato você! - diz Peter que segura Bryan pelo colarinho e soca-lhe o rosto.

Depois da briga, Peter está sentando na cozinha, Valkyrie prepara uma bolsa com gelo, senta-se no colo de Peter e gentilmente enconsta a bolsa de gelo em seu rosto.

- ninguém nunca fez aquilo por mim antes

- o que? Brigar com alguém?

- sim, quero dizer, brigar com alguém pra me defender. Eu gostei disso.

Valkyrie beija Peter. Helena entra na cozinha

- Bryan foi embora. Sinto muito por ele ter estragado sua festa, Peter.

- tudo bem, Bryan não será mais um problema, ele está fora da banda.

O baterista da banda, Jonas, aparece na porta da cozinha.

- Peter, a gente já está indo. Bryan conseguiu acabar com a festa... no seu lugar eu expulsaria ele da banda... Bom, nos vemos amanhã.

Peter e as duas meninas ficam sozinhos no apartamento e conversam por um tempo na sala enquanto bebem o que soborou das cervejas, até Helena precisar ir pra casa. Peter a leva até e porta e então, mantem-se parado observando Valkyrie sentada em seu sofá.

- O que foi? Vai ficar aí parado me olhando?

- Pensei que você fosse ir pra casa também

- Você quer que eu vá?

- De maneira alguma. Quero que você fique para sempre.

Peter volta para o sofá e beija Valkyrie. Logo ele a pega nos braços e a leva para seu quarto.

Algmas semanas depois, Valkyrie entra em seu carro, vê o painel piscar e aparecer nele uma mensagem.


"Querido diário


Apareceu uma mensagem no carro hoje. Eu não lembro exatamente o que estava escrito mas era mais ou menos isso:

"A partir de hoje você tem exatamente uma semana para voltar ao ano do qual você veio. Passado esse prazo você não poderá viajar no tempo novamente!"

Só quero deixar registrado que eu não quero voltar pra 2021"


O tempo passa, Valkyrie e Peter continuam juntos, a banda contratou um novo baixista, Valkyrie e Helena se tornaram melhores amigas e tudo ia às mil maravilhas. Certo dia, Peter e Valkyrie haviam combinado de ir jantar em um dos restaurantes mais badalados da cidade, porém, um imprevisto fez com Peter ligasse pra Valkyrie para alterar os planos.

- Meu bem, você pode me encontrar no restaurante? Nós vamos ficar no estúdio mais tempo do que o planejado. 

- Tudo bem, meu bem, nos encontramos lá.

Depois do jantar eles vão para a casa dela que, tem um surpresa ao abrir a porta de entrada do apartamento. Pétalas de rosas vermelhas estavam espalhadas pelo chão em uma trilha que levava até o quarto dela, onde, sobre a cama, havia um coração de pétalas de rosas vermelhas.

- Peter, o que é isso? 

- Foi por isso que eu pedi pra você me encontrar no restaurante. Eu precisava que você não estivesse em casa para fazer essa surpresa. Eu estive pensando e acho que está na hora de darmos um passo adiante na nossa relação - Peter tira uma caixinha de dentro do bolso, abre-a mostrando seu conteúdo para Valkyrie e ajoelha-se - Valkyrie, você quer casar comigo?

- Sim!

Peter coloca a aliança no dedo de Valkyrie. O casal deita-se sobre as pétalas de rosa sobre a cama e fazem amor.

Algumas semanas mais tarde, Valkyrie e Peter celebram seu noivado com a banda no apartamento de Valkyrie. Em meio a conversas e risadas, Valkyrie discretamente adiciona uma espécie de pó em uma bebida e a ofereceu a Helena.

A festa estendeu-se por horas e, depois de os convidados irem para suas casas, Vlakyrie e Peter vão para o quarto dela. Por volta das três da madrugada, Valkyrie levanta-se e vai ao banheiro. Quanto volta ao quarto, encontra Peter lendo seu diário.

- O que está fazendo? O quanto você leu?

- Eu, eu li tudo. O que está escrito aqui é verdade?

Valkyrie senta-se na cama.

- Sim, é tudo verdade. Eu vim do futuro. Meu carro é minha máquina do tempo.

- qual é a sua missão?

- o quê?

- você escreveu no seu diário que você tem uma missão que foi o motivo de você voltar no tempo.

- sim, meu objetivo. Eu voltei para os anos 80 porque... eu...

- foi por minha causa? Foi só pra casar comigo?

- não, eu, sim, eu sempre fui apaixonada por você, mas não foi por isso que eu voltei no tempo. 

- e então?

- Helena

- Helena?

- sim. Foi por ela que eu voltei

- não entendo

- ela está cada vez mais presente na banda, está ganhando notoriedade, logo ela será tão importante pra banda quanto você. Mas ela, ela vai passar por, ela vai ficar doente.

- doente? como? quando?

- ela vai ser diagnosticada com câncer

- mas como se impede um câncer?

- não existe um método cem por cento eficaz, mas minha amiga e eu estudamos medicina, então conseguimos desenvolver um medicamento que se mostrou eficaz. Em 2021 muitas pessoas foram curadas de várias formas de câncer com o nosso remédio

- e por que não administrar o remédio nela lá em 2021?

- porque Helena morreu em 2019 e, com a morte dela a banda acabou e, depois disso, um por um os membros da banda começaram a ter problemas com drogas, dividas e depressão até todos morrerem. Você foi o último, no natal de 2020

- nossa!

- Eu venho administrando o remédio na Helena desde a primeira vez que ela veio aqui. Eu misturo na primeira bebida que ela toma.

Um repentino silencio toma conta do quarto. Peter tenta absorver o que Valkyrie lhe disse. Depois de um tempo o solencio é quebrado.

- eu não sei o que dizer. Eu, eu simplesmente estou sem palavras.

- tudo bem, eu entendo. É muito pra absorver, você precisará de algum tempo para assimilar. Só te peço pra não contar pra ninguém, pelo menos por enquanto.

- tem outra coisa. Uma das últimas notas no seu diário fala que você tem uma semana pra voltar para o futuro.

- sim

- e então?

- aquela semana, foi há cinco anos. Eu escolhi ficar, pela Helena, pela banda e, por você.

Trinta anos mais tarde, novamente de 2021, na noite do dia 09 de março, Peter despede-se de sua esposa Valkyrie.

- Estou indo, meu amor. Vamos estar ao vivo em algumas horas

- tudo bem. Eu e as crianças iremos mais tarde.

Peter beija Valkyrie e sai do quarto. Antes de sair de casa, despede-se dos filhos, Kurt e Jane, de 17 e 15 anos respectivamente.

Sozinha em seu quarto, Valkyrie pega um celular velho em uma caixa dentro do armário e, o liga, abre os contatos faz um chamada de vídeo para um contato específico. Uma jovem mulher atende.

- Oi Abigail

- Valkyrie?

- sim. Eu disse que assim que possível eu faria contato.

- eu não estou entendendo. Você parece diferente.

- sim, eu estou velha. Eu voltei para 1985, então agora eu técnicmaente tenho 61 anos.

- viagem no tempo? 61 anos?

- eu vou explicar. Tudo começou hoje, dia 09 de março de 2021, exatamente agora, às 17 horas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário