sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

A namorada do meu pai

Valkyrie está sentada em uma mesa ao lado da janela em uma lanchonete qualquer. Seu amigo, James chega todo empolgado, senta-se com ela e mostra-lhe um par de ingressos.

- Olha o que eu consegui! – diz ele animado

- Não acredito! – diz Valkyrie animada vendo os ingressos – você conseguiu, nós vamos ver os Stones. Eu vou te pagar, eu juro, assim que sair meu pagamento.

- Imagina, não precisa pagar.

- É que eu fico sem jeito de aceitar um ingresso como esse como um presente, deve ter custado o olho da cara... Mas eu vou pagar, eu só preciso esperar sair meu pagamento.

- Por falar nisso, por que você não larga esse emprego e tenta gravar um álbum como eu já te falei, sua voz é tão linda.

- Nem é tanto assim...

Valkyrie e James continuam conversando por algumas horas. Na noite seguinte vão ao show dos Stones. Depois do show eles vão para a casa dela e deitam-se na cama dela lado a lado olhando para o teto. James então repara em um pôster colado na parede logo acima da cama.

- Peter Gressil?

- Sim, ele é um gostoso né?

- Não faz meu tipo... – ambos riem.

- Você gostaria de conhecer algum famoso, assim como Peter ou algum dos Stones?

- Acho que sim. E você?

- Eu casaria com Peter Gressil se ele não fosse casado...

- Ele se divorciou.

- Sério? Como sabe?

- Eu li em algum lugar... 

- Nossa, seria um sonho...

- Ele não é muito velho pra você?

- Talvez, mas qual seria o problema de eu me casar com um homem mais velho? Ou você se casar com uma mulher mais velha? Se os sentimentos forem verdadeiros...

- Tem razão – James olha para Valkyrie com os olhos brilhando – bom, está tarde, melhor eu ir pra casa.

James beija Valkyrie no rosto e levanta-se da cama.

- Por que não passa a noite aqui?

- Eu posso?

- Claro.

James passa a noite na casa de Valkyrie, como uma criança passando a noite na casa de um amiguinho. Eles passaram um bom tempo conversando, ouvindo música, jogando e brincando, até finalmente caírem no sono.

Dias mais tarde, Valkyrie chega em casa do trabalho e prepara-se para tomar um banho quando ouve seu celular tocar. É James.

- Valkyrie, você não sabe o que eu encontrei aqui em casa!

- O quê?

- Um CD da banda do Peter Gressil!

- Sério? Qual deles?

- Aquele raro que você me disse que estava procurando.

- Você está brincando! – diz Valkyrie entusiasmada.

- Não. Eu estou com o CD em minhas mãos. Vem jantar aqui comigo e eu te mostro.

- Tudo bem, eu só vou tomar banho antes.

- Vou te esperar então – diz James sentindo um leve formigamento em suas partes intimas ao pensar em Valkyrie tomando banho.

Depois de tomar banho, Valkyrie vai até a casa onde James morava com seu pai. É uma casa luxuosa de dois andares, com móveis elegantes, pinturas pelas paredes, e decorações sofisticadas, totalmente diferente da casa simples em que Valkyrie morava de aluguel. Valkyrie bate à porta, James a convida para entrar e diz para ela esperar no sofá enquanto ele sobe para o quarto para pegar o CD. 

Sentada no sofá, Valkyrie olha em volta admirando cada centímetro da casa até que seus olhos decaem sobre um piano de cauda branco no canto da sala. Valkyrie olha na direção da escada, James ainda não está vindo e, então se levanta, vai até o piano, senta-se e começa a tocar. James volta.

- Desculpe, mas você não pode tocar esse piano. É do meu pai, e ele não gosta que outras pessoas além dele mexam. 

- Tudo bem

- Mas você estava tocando muito bem.

- Obrigada

Valkyrie e James voltam para o sofá e James mostra o CD. Era uma edição limitada do primeiro lançamento do sexto álbum de estúdio da banda de Peter Gressil, que continha algumas faixas únicas, que não podiam ser encontradas em nenhum outro lugar, nem na internet.

- É do meu pai – diz James – então eu não posso te emprestar. Mas podemos ouvir enquanto jantamos o que acha?

- De acordo.

Eles então jantam enquanto ouvem as músicas. Depois de jantar eles voltam para a sala e continuam ouvindo as músicas. Valkyrie canta algumas músicas junto com o CD e, eles dançam algumas outras. 

Logo um homem alto, de usn 60 anos, olhar penetrante e cabelos espetados entra na casa. É o pai de James, mas nem James nem Valkyrie perceberam sua presença. O pai de James, por sua vez, sube para o quarto silenciosamente deixando Valkyrie e James a sós. Ele só voltaria para a sala depois de Valkyrie ir para casa.

- Sua namorada? – pergunta o pai de James enquanto pega uma bebida. A cozinha é logo ao lado da sala.

- O quê? Não, a Valkyrie é só minha amiga.

- Ela é muito bonita. É solteira?

- Sim... Mas, por que a pergunta?

- Por nada... Por que vocês não namoram?

- Não sei se ela gosta de mim

- Já pensou em perguntar? Pede ela em namoro, a pior coisa que pode acontecer é ela dizer não.

- Tem razão...

No sábado, James liga para Valkyrie e a convida para ir para a casa dele para assistirem alguns filmes juntos. Após assistirem o primeiro filme, James diz para Valkyrie escolher outro filme enquanto ele vai ao banheiro. Valkyrie escolhe outro filme e, aproveita para tocar o piano do pai de James novamente. Enquanto toca e canta, um homem entra na sala, aproxima-se dela e começa a cantar junto. Ao ouvir a voz dele, Valkyrie repentinamente para.

- Peter Gressil? – diz ela espantada

- Sim. E, você deve ser Valkyrie, certo?

- Sim. Como sabe meu nome?

- James me falou.

- James? Então vocês dois...?

- Ele é meu filho. Ele não te contou?

- Não...

- Bom – diz Peter sentando-se ao lado de Valkyrie no banco do piano – Continua tocando, você estava tocando e cantando tão bem.

- Na sua presença? Vamos ver se consigo.

Nesse momento, Peter percebe as mãos de Valkyrie ligeiramente trêmulas, mas ela toca e canta normalmente, ela escolhe sua música preferida da banda de Peter.

- Nossa isso foi lindo. Você é cantora? Trabalha com música?

- Na verdade não. Eu sou garçonete.

- Você deveria largar esse trabalho e se dedicar a música.

- James me diz a mesma coisa desde que nos conhecemos...

- Ele está certo sabia? 

- Bom, se você diz...

- Quer tocar comigo em algum show? – pergunta Peter descontraidamente. Valkyrie não acredita no que ouviu e, sua expressão boquiaberta deixa isso claro.

- Tocar com você?

- Sim, será minha convidada de honra. Eu tenho algumas músicas para terminar, podemos terminar alguma delas juntos e gravar como um dueto. O que me diz?

- Sim, é claro que eu quero – Valkyrie abre um largo sorriso. Nem percebeu que James estava demorando a voltar.

- Acompanhe-me – diz Peter tocando algumas notas no piano

Valkyrie e Peter tocam e cantam juntos. James desce as escadas a tempo de ver Peter e Valkyrie se beijar.

- Mas o que significa isso? – pergunta James descrente

- James – diz Valkyrie sorrindo – por que nunca me disse o Peter é seu pai?

- Eu... É que, você sempre foi apaixonada por ele, você mesma me contou quando a gente se conheceu, então eu fiquei receoso do que aconteceria se eu te contasse...

Valkyrie levanta-se.

- James, a nossa relação não vai mudar, vamos sempre ser amigos. Você sabe que eu gosto muito de você.

- Eu amo você, Valkyrie. Mas você, você nunca sentiu nada por mim.

- Aquela noite, depois do show dos Stones, por que você acha que eu convidei você pra passar a noite lá em casa? Eu achei que você ia querer algo mais, me beijar, tirar minha roupa... Mas não rolou nada... Achei que você não tinha interesse...

- Então a culpa é minha?

- É sim, filho, sinto muito, mas você devia ter tomado uma atitude naquela noite. Ela deu um sinal claro...

- Obrigado pai. Além de roubar minha garota você ainda diz que eu sou burro...

- Não foi isso que eu quis dizer, você não é burro, você só... Deu mole...

- Que se dane! – diz James caminhando até a porta e saindo da casa.

- Desculpe Peter, isso foi culpa minha.

- Não foi culpa sua, fui eu quem te beijou. Eu é que devo me desculpar.

Valkyrie sorri.

- Deve se desculpar com James...

- Sim, mas vamos dar um tempo a ele, para ele se acalmar. Depois eu falo com ele.

- Está certo – Valkyrie desvia o olhar para o relógio na parede – está ficando tarde, melhor eu ir pra casa.

- Eu te levo

Peter leva Valkyrie para a casa dela. Chegando lá, ela o convida para entrar e lhe oferece uma bebida. Eles conversam por um tempo até Peter beijar Valkyrie novamente. Ela entrega-se e ambos vão para o quarto dela. Peter sorri ao ver o pôster na parede, mas isso não corta o clima entre os dois.

Na manhã seguinte eles tomam café juntos, Valkyrie vestindo só a camisa de Peter, ele de cueca. Quando Peter volta para casa, encontra James na cozinha preparando seu café da manhã.

- Onde você estava? – pergunta James

- Eu passei a noite fora.

- Estava com a Valkyrie, certo?

- Bom... Sim... E, falando nisso, eu queria pedir desculpas. Ontem, quando a gente estava tocando piano eu, eu me senti hipnotizado, eu não consegui me controlar...

- Tudo bem, eu entendo. Eu às vezes tenho dificuldade em me controlar quando estou com a Valkyrie.

- Por que você nunca tentou nada com ela?

- Eu tive medo. Tive medo de ela me rejeitar e depois se afastar de mim...

- Eu te entendo, mas sempre lembre que, você nunca vai saber se não perguntar. Você pode me pedir conselhos também se precisar.

- Obrigado...

- Tem mais uma coisa, eu convidei Valkyrie para participar de um show comigo. Nós vamos terminar uma das minhas músicas e gravá-la no próximo álbum. Então, ela vir mais frequentemente para cá...

- Tudo bem...

Com o passar dos dias, Valkyrie tem frequentado a casa de James e Peter praticamente diariamente. Por algumas noites ela dormiu com Peter. Em uma manhã, ao acordar, James encontrou Valkyrie e seu pai se beijando na cozinha. Peter e Valkyrie começam a namorar.

Em uma noite, James chega em casa com uma garrafa de champanhe e uma pizza. Ele vai para a cozinha e põe a mesa. Depois volta para a sala e chama por seu pai e Valkyrie.

- Pai, Valkyrie, eu trouxe uma pizza pra gente e, também um champanhe pra gente brindar a parceria e o namoro de vocês.

Valkyrie e Peter se olham espantados.

- Está se sentindo bem, filho?

- Sim, eu, eu andei pensando, acho que eu fui imaturo. Eu devo desculpas, a vocês dois.

Mesmo sem entender, Valkyrie e Peter vão com James para a cozinha e sentam-se a mesa. Valkyrie serve a pizza enquanto James serve o champanhe. De relance, Valkyrie vê James colocar alguma coisa além do champanhe em uma taça e oferece-la a Peter.

- James o que você colocou na bebida do seu pai?

- O quê? Nada, aí só tem o champanhe.

- Eu vi você colocando alguma coisa no champanhe dele.

- Já disse, eu não coloquei nada.

Valkyrie pega a taça de Peter e a oferece a James.

- Então beba você!

- Qual o seu problema?

- O que é isso na sua mão? – Valkyrie coloca a taça sobre a mesa e segura a mão de James, retirando dela um pequeno frasco e o mostra a Peter – Peter olha isso.

- Veneno? – diz Peter surpreso

- James você tentou matar seu próprio pai?

- Filho? Por quê?

Sem dizer uma palavra, James quebra a taça de champanhe envenenado na mesa e sai da cozinha.

- James espera – diz Peter levantando-se e indo atrás de seu filho – me explica por que você fez aquilo?

- Foi por minha causa Peter – diz Valkyrie logo atrás

- O que? - Diz Peter confuso

- É pai, é isso mesmo. Eu sou apaixonado por Valkyrie desde que a conheci, ela devia estar comigo...

- Então você decide matar seu próprio pai só por que você não foi homem de assumir seus sentimentos por mim?

- CALA A BOCA! – brada James

- Agora você me manda calar a boca, agora você tem atitude né? Mas quando eu te dei mole, quando você poderia ter ficado comigo, você não teve atitude, né?

- CALA A BOCA, SUA VADIA!

- Olha como fala, James! – diz Peter

- Eu não vou me calar, James. E, você devia se sentir envergonhado por tentar matar seu próprio pai, só por ele ter tido a atitude que você não teve.

- QUE ATITUDE? ROUBAR VOCÊ DE MIM?

- Eu não teria me envolvido com ele se você tivesse se declarado antes... Eu...

- Agora você quer dizer que a culpa é única e exclusivamente minha?

- Exatamente

- Sua vadia – James levanta a mão na direção do rosto de Valkyrie, mas, antes que pudesse bater nela, Peter segura seu pulso.

- Não vai bater nela! – diz Peter com autoridade – pro seu quarto, agora! E tem mais, amanhã você vai pegar suas coisas e vai sair dessa casa. Vá morar com sua mãe ou onde você quiser, mas nessa casa você não é mais bem vindo.

Enfurecido, James sobe as escadas sem dizer uma palavra. Peter e Valkyrie voltam para a cozinha e comem a pizza e bebem o champanhe. Peter sobe até o quarto de James e deixa algumas fatias da pizza para ele.

Semanas mais tarde, Peter e Valkyrie gravam sua música e o show onde eles a cantariam juntos, acontece. Com a ajuda de Peter, Valkyrie deixa seu emprego de garçonete e inicia sua carreira na música.

Passam-se meses, James vai até a casa de Valkyrie. Eles não haviam se visto desde que James saiu da casa de seu pai.

- James? Que surpresa

- Eu... Eu fiquei sabendo que você e meu pai vão se casar. Eu... Eu queria te dar os parabéns. E, também me desculpar... Na última vez que nos vimos eu fui um idiota, na verdade eu nem mereço seu perdão.

- Tudo bem, eu te perdoo...  – Valkyrie vê uma lágrima escorrer do olho de James e o abraça – já falou com seu pai?

- Eu... Eu quero ir lá, mas não sei se ele...

- Ele é seu pai. Vá até lá mais tarde, vocês dois precisam conversar.

- Tem razão.

Valkyrie convida James para entrar e conversar sobre os últimos meses. James lhe conta que ele está morando com sua mãe, mas ao mesmo tempo está procurando um lugar para ele. Valkyrie diz que se ele quiser pode ficar com a casa dela, já que em breve ela irá se mudar para a casa de Peter. James agradece. Antes de ele se despedir e ir até a casa de seu pai, Valkyrie lhe diz que está grávida. James a parabeniza e então se despede.

James vai até a casa de seu pai e lhe pede desculpas por tudo o que fez e, também o parabeniza pelo seu casamento com Valkyrie e também pelo seu novo filho. Peter aceita as desculpas e eles se abraçam. Meses depois, Valkyrie e Peter se casaram e, alguns meses depois do casamento, a filha deles nasce. James conheceu algumas amigas de Valkyrie durante o casamento e, alguns anos mais tarde, se casa com uma delas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário