domingo, 20 de outubro de 2013

A Esfera do Tempo


Então você se vê apaixonada por um artista, cujo sucesso se deu há milhões de anos e que no presente momento tem idade para ser seu pai. Tereza que o diga. Começou a ouvir uma banda por acaso. O vocalista chamava sua atenção, era muito bonito.


Em uma noite calma, estava Tereza assistindo clipes da tal banda, até encontrar-se muito sonolenta para prosseguir. Desligou o computador e deitou-se. Um pensamento pairou sobre sua cabeça: "seria bom poder voltar lá. Conhecer eles antes de tudo".  Claro que ela pensava na banda.

Na manhã seguinte ela acordou atrasada para a escola. Olhou em seu relógio, já passava das nove horas. Sentou-se e pegou suas roupas em cima da cômoda. Vestiu-se, calçou os sapatos e quando se levantou o piso sob seus pés desmoronou. Ela acabou parando quatro metros abaixo da superfície. Em sua frente um túnel, o qual ela seguiu esperando que a levasse para fora dali. No entanto, o túnel acabava em uma estranha e enorme cápsula branca. Uma porta se abriu, Tereza entrou. Em uma enorme tela uma mensagem: "Você acaba de encontrar a esfera do tempo. No painel abaixo selecione a data para a qual deseja ir. Mas lembre-se que muitos, assim como eu, fizeram mau uso dela, por isso você deve tomar cuidado. Boa viagem!" :

- Por que não? - falou Tereza consigo mesma

Assim, ela selecionou a data de 07 de outubro de 1978, exatos 36 anos antes daquele dia. Com os olhos fechados, apertou o botão iniciar, e lá se foi através do tempo até chegar ao seu destino. Abriu os olhos, e se viu em um modesto quarto simples. Caixas estavam por toda parte. De algum lugar próximo, duas vozes masculinas distintas conversavam:

- Então de onde vocês são mesmo?

- Oslo, Noruega    
  
- Noruega? Então seja bem vindo à Suécia, vizinho

- Obrigado

Do quarto, Tereza com a mão sobre a boca falou abafadamente:

- Suécia

Voltou-se para o que parecia ser uma escrivaninha. Tinha um calendário, um relógio de pulso e uma agenda além de outra caixa. Tereza leu toda a agenda, e na caixa descobriu vários pertences de alguém chamada Helen, filha de John Dronjak e Lisa Dronjak. Ao ver-se no espelho e comparar sua imagem com uma foto da tal Helen Dronjak, viu-se na pele dela. "Meu Deus!" - pensou ela - eu sou a garota que inscreverá a banda de Rolf no festival de bandas... Eu sou a namorada dele!

Permaneceu pasma por alguns instantes quando foi chamada:

- Helen venha aqui!

Era sua mãe.

- Sim?

- Pode ir dar uma volta se quiser. Vá fazer novos amigos. Mas volte antes das oito.

- Sim. Até a noite

Então Terez..., desculpa, Helen saiu, olhou bem a fachada da casa, depois foi andando por uma rua de lojas. Parou na frente de uma vitrina onde havia uma linda guitarra branca:

- É linda - murmurou. Um rapaz se aproxima:

- É linda mesmo. - Helen olha para ele, que continua - Pena que eu não tenho dinheiro para comprá-la.

- Custa caro?

- Não, eu é que não tenho dinheiro mesmo. Mas, mudando de assunto, eu sou Rolf.

 “Meu Deus é ele", pensou, mas respondeu como se não o conhecesse:

- Helen

- Eu nunca te vi por aqui

- Acabo de chegar de Oslo

- Seja bem vinda

- Obrigada

Antes que qualquer coisa não programada pudesse acontecer, chegou outro rapaz. Era John, o guitarrista:

- Fala aí mano Rolf! Quem é sua amiga?

- Helen conheça meu melhor amigo John. John, essa é Helen. Ela veio de Oslo

- Oi - disse ela com um meigo sorriso no rosto

- Oi Helen, bem vinda a Suécia - cumprimentou a nova moradora e voltou-se para Rolf - Então, que horas é o ensaio?

- Assim que Tommy e Eddie chegarem

- Vocês têm uma banda? - perguntou Helen fingindo não saber nada

- Sim, temos. Eu sou o vocalista, e o John é o guitarrista solo. Tem também o Tommy que é baixista e o Eddie, baterista. E estamos em busca de alguém para guitarra base e talvez um tecladista - respondeu Rolf

- Você toca, Helen? - perguntou John

- Toco guitarra

- Ela poderia ser a nossa guitarra base, não é Rolf?

- Concordo

Tommy e Eddie chegam:

- Olha só o que temos aqui - diz Tommy olhando Helen de cima a baixo - mas que gata.

- Tommy, Eddie, essa é Helen, nossa guitarrista base

- Olá Helen, eu sou Tommy

- Muito prazer

- O prazer é todo meu - ele beijou a mão da moça, que desviou o olhar para o outro rapaz

- Eddie - disse ele cumprimentando a moça

- Rolf, você disse que ela é nossa guitarrista base? Foi isso mesmo que eu ouvi? - disse Eddie

- Sim, tem alguma coisa contra?

- Não, é só que..

Helen interrompe.

- Quem disse que eu sou a guitarrista base de vocês? - questionou com ar de indignação

- Você disse que toca guitarra - respondeu John com cara de bobo

- Vocês disseram que eu poderia ser a guitarrista base, mas nem ao menos perguntaram se eu quero

- Está bem, você quer tocar na nossa banda como guitarrista base, Helen? - perguntou Rolf

- Claro que eu quero, só tenho que comprar uma guitarra nova primeiro

- Como assim? - perguntaram todos

- Eu aprendi a tocar com uma guitarra emprestada, do meu primo, quando morava na Noruega

- Bom, nos acompanhe no ensaio de hoje. Assim que você conseguir uma guitarra, estará definitivamente na banda

- Ok

Então os jovens foram até um velho barracão abandonado. Incrivelmente ele era fechado à chave. Lá dentro havia algumas mesas, umas mais altas outras mais baixas, e numa delas Helen sentou-se. Os meninos ajeitaram os instrumentos. A sim, me esqueci de um detalhe: Rolf tocava guitarra em algumas músicas, e, a guitarra que está em suas mãos agora é de sua irmã gêmea Lotta. Mas Rolf não sabia afinar direito:

- Quer que eu afine para você? - prontificou-se Helen

- Vamos ver, afina

Helen afinou o instrumento de Rolf e fez um pequeno solo. Os meninos ficaram boquiabertos. Parecia que estavam vendo uma versão feminina de Jimmy Page na sua frente:

- Está afinada. - disse ela devolvendo a guitarra para Rolf

- Caraca, teu solo me humilhou - disse John

- Que exagero, eu nem toco tanto assim - respondeu Helen

- Como é modesta, você toca melhor que Page e Hendrix juntos. E não é exagero - elogiou Rolf

- Se vocês dizem...

Dessa forma o ensaio durou o resto da tarde. La pelas sete da noite eles foram embora. Em frente à casa de Rolf, começava a chover:

- Quer que eu te empreste um guarda-chuva? Posso te acompanhar até sua casa

- Não precisa, Rolf

- Mas como não precisa, você vai acabar se resfriando

- Rolf, eu moro ali na casa ao lado

- Sério? Isso quer dizer que somos vizinhos?

- Acho que sim. Bom eu vou indo. Até amanhã, Rolf

- Até amanhã

Ela deu alguns passos e parou, deu meia volta e caminhando até Rolf, beijou seu rosto, deixando uma marca rosada de batom. Olhou fundo nos olhos dele e foi para sua casa. Ele permaneceu parado onde estava até ela entrar, quando sua mãe gritou:

- MENINO SAIA DA CHUVA!

Já na casa de Helen, quando ela entrou, seus pais conversavam. Ela os cumprimentou, eles retribuíram e em seguida perguntaram:

- Onde você estava?

- Estava com meus amigos

- Que amigos?

- Os que fiz hoje

- Todos meninos?

- Sim

- Para variar

- Qual é o problema, pai? Eles têm uma banda, me convidaram para ser guitarrista base

- Desde quando você toca guitarra?

- Ué, aprendi com meu primo

- Seu primo Adam? Vocês se odiavam

- Mas o caso é que eu sei tocar, só preciso de uma guitarra.

O pai de Helen põe a mão no bolso e tira algumas notas.

- Então esta aqui, pode ficar com o troco

- Obrigada pai

- Ora de nada - Helen se dirigia para o seu quarto - espere! Tenho outra coisa para você

- O que?

Então o pai de Helen pegou uma caixinha, abriu e de dentro tirou uma palheta:

- Essa palheta pertenceu a Jimi Hendrix. Agora é sua

- Como assim pertenceu a Jimi Hendrix? Como a conseguiu?

- Seu avô conheceu Hendrix quando viajou para os EUA. Eles voltaram para a Inglaterra juntos. Foi Hendrix que apresentou sua avó para seu avô. E antes de seus avôs partirem para a terra de sua avó, Noruega, Hendrix deu essa palheta para seu avô, para que ele não se esquecesse dele. Quando seu avô morreu há dois anos, ele deixou a palheta comigo. Agora ela é sua.

- Obrigada pai - Helen abraçou seu pai, e logo foi para seu quarto. Arrumou a bagunça de caixas que estava por lá, depois se deitou e dormiu.

No dia seguinte, os pais de Helen saíram cedo para ir trabalhar. Haviam sido transferidos para a Suécia para aumentar os clientes da empresa na filial sueca. Os Dronjak trabalhavam numa empresa de seguros, e eram os melhores vendedores. Helen ficou com seu irmão mais novo Matt:

- Ei Matt, você disse que fez um amiguinho foi?

- Sim, ele mora na casa do lado. O nome dele é Jamie

- A mãe dele trabalha fora?

- Não. Só o pai e a irmã mais velha. Por quê?

- Você quer ir brincar com ele, eu preciso dar uma saída. Até a hora do almoço eu volto. Se quiser convida o Jamie para almoçar aqui

- Esta bem Helen

Desse modo, Matt foi para a casa do vizinho e Helen foi até a loja de instrumentos. Permaneceu olhando a guitarra por alguns instantes. Rolf apareceu:

- Mas está olhando essa guitarra de novo?

Helen olha para Rolf e depois volta a olhar a guitarra:

- Sim, Rolf. Acho que me apaixonei por ela

- Entendo - Desviou o olhar e falou em volume de cochicho - Poderia ter se apaixonado por mim também

- O que?

- Nada não

- Claro, por que lhe convém

- Bom, já são quase nove e meia, vamos, nós já estamos atrasados

- Vai indo, eu já te alcanço

- Está bem, só não demora - Rolf beijou o rosto de Helen

Helen ficara paralisada por um minuto, e logo seguiu para dentro da loja pensando que Rolf também não tinha guitarra. Foi quando uma moça aproximou-se:

- Bom dia, posso ajudá-la?

- Sim, eu quero duas daquelas guitarras da vitrina

- Duas?

- Sim

A moça pegou duas guitarras iguais, colocou-as em duas bolsas e as entregou para Helen. Helen perguntou o preço e pagou. A vendedora curiosa perguntou:

- Você toca em alguma banda?

- Sim. Você conhece o Rolf? Então, eu toco na banda dele

- Você é a Helen?

- Sim

- Então você é a famosa Helen, de quem tanto o Rolf falou ontem

- Você é Lotta? A irmã gêmea do Rolf?

- Sim. Muito prazer, cunhada.

- Cunhada?

- Pensei que você e meu irmão estavam namorando

- Haha, como poderíamos, nos conhecemos ontem

- Claro, mas tenha certeza de uma coisa, o Rolf está apaixonado por você

Helen olha para o relógio na parede:

- Lotta, está muito bom conversar com você, mas eu já estou atrasada. Tenho que ir

- Está bem. Foi um prazer Helen

- Igualmente

- Esta sabendo do festival de bandas, Helen?

- Não, quando é?

- Acho que é fim de semana que vem, não tenho certeza. Quer inscrever a banda de vocês?

- Claro. Onde faço a inscrição?

- Eu cuido disso pra você, depois passe aqui pra confirmar a data.

- Está bem. Obrigada e até logo.

- Até logo

As duas se abraçaram e Helen foi embora. Chegando ao ponto de encontro da banda, estavam Rolf, Tommy e Eddie do lado de fora. John ainda não chegara:

- Oi pra todos - cumprimentou Helen

- Oi Helen - responderam todos

- Vejo que conseguiu a guitarra - observou Tommy

- Mas são duas - completou Eddie - por que duas guitarras?

- Uma é para mim

- E a outra? - perguntou Rolf

- Para você, Rolf

- Para mim?

- Sim, você pode devolver a guitarra da sua irmã. Agora você tem uma só para você - disse entregando uma das guitarras para Rolf

- Bom, obrigado - sorriu Rolf

Rolf e Helen se olhavam fixamente

- Olá pessoal, desculpem a demora - fala John que acabava de chegar com a chave do barracão.

- John você acabou de acabar com o clima que estava rolando entre esses dois - riu Tommy

- Você diz isso, mas se pudesse você pegava ela – retribuiu a provocação Rolf

Riram todos.

- Vamos parar de papo furado - irritou-se Tommy

- É, vamos - falou ainda rindo Rolf

- Ei gente, antes que eu me esqueça, a nossa banda está inscrita no festival de bandas - disse Helen

- Festival, é? - perguntou Rolf

- Sim, temos uma semana para ensaiar

Dentro do barracão, cada um afinava seu instrumento. Helen ensinava Rolf a afinar. Estavam todos prontos. Ensaiaram e perto da hora do almoço pararam. Guardaram os instrumentos e enquanto saiam, John mostrou algumas fitas cassete e perguntou se alguém tinha um aparelho de vídeo cassete. Helen disse que tinha e convidou os meninos para almoçar em sua casa. Eles foram. Matt e Jamie também almoçaram lá. Jamie era irmão mais novo de Rolf.

Depois do almoço, Matt e Jamie foram brincar no quintal atrás da casa de Jamie, a mãe dele bordava na varanda e ficara de olho neles. Na casa de Helen, os meninos ajudaram-na com as louças e depois foram para o quarto dela, onde estava o aparelho de vídeo cassete. John foi ligar as fitas, o parelho não funcionou. Helen teve de instalar. Quando terminou, levantou-se para sentar em sua cama, quase foi atingida por uma bola de papel:

- Ei, não joga bola papel nela! - ordenou Rolf

- Mas já defendendo a namorada Rolf? - riu John

- Ela não é minha namorada. É só que...

- É só que você está apaixonado por mim 

- Como é? De onde você tirou essa ideia?

- Sua irmã me falou que você não parava de falar de mim ontem à noite. Ela mesma disse que tem certeza de que você está apaixonado por mim

- E você vai acreditar nas histórias absurdas da minha irmã?

- Negar é a prova

- Huuuuul - disseram os outros três meninos, Tommy completou - essa foi forte meu amigo

- Agora chega, vamos parar com isso - irritou-se Rolf

- Calma Rolf, não precisa ficar irritado - disse Eddie

- Sabe o que dizem? - começou Helen - que quando um rapaz está apaixonado ele fica todo nervoso, o rosto avermelhado, mãos tremulas, coração acelerado... Quando a moça desejada o beija

- Você não está pensando em...? - questionou Tommy

- Pensando em que? - perguntou John

- Rolf - chamou Helen

- Que? - ele olhou para ela que o beijou, na boca, mas apenas um selinho

- É isso aí Rolf- riram todos

O rosto de Rolf ficou um tanto vermelho

- Eu não disse, olha o rosto dele - falou Helen, que depois tocou a mão de Rolf, que estava sim trêmula. Depois sentiu seu coração apalpando-lhe o peito - eu não disse

- O coração dele está acelerado? As mãos tremendo? - quis saber John

- Sim - sorriu ela

- A vamos parar de papo, John liga isso aí de uma vez - disse bravo Rolf

- Está bem

Dessa forma, Tommy, John e Eddie assistiram deitados em alguns colchões colocados no chão, enquanto Rolf e Helen estavam deitados na cama. A tarde passou, eram já umas sete horas da noite, chovia muito. Era já a última fita que assistiam. Rolf cochichou no ouvido de Helen, alguma coisa que a fez abrir um sorrisinho. Então os dois se beijaram. Eddie ouviu um estalo de boca e olhou para o lado. Tommy e John viram e olharam para o lado também. Ficaram observando o casal quietos, até que Rolf se entregou:

- Eu te amo Helen!

- Eu te amo Rolf! - ela respondeu

Se tivessem uma filmadora, gravariam a cena, para Rolf não desmentir. Eles apenas acharam um gravador de voz que usaram sim, para gravar a conversa do casal. Um forte trovão os assustou. Rolf e Helen viram que eram observados. Ele, para desviar o assunto, olhou o relógio e disse:

- Nossa olha a hora. Logo teremos que ir.

- Como vamos ir com essa chuva, gênio? - perguntou Tommy

- Por que vocês não passam a noite aqui? - questionou Helen

- É uma boa ideia. Podemos usar seu telefone? Para avisarmos nossos pais - respondeu Eddie 

- Podem, claro. Na sala, no final do corredor

Três foram, Rolf permaneceu no quarto

- Não vai avisar sua mãe, Rolf?

- Vou sim, Helen, mas vou avisar daqui mesmo - ele vai até a janela - está vendo ali, esse é o quarto de Lotta.

- Que está entrando nele agora

Rolf chama sua irmã e diz que ele e os outros da banda vão passar a noite ali. Lotta diz que tudo bem. Matt chega a casa, Helen diz para ele ir para o banho.

Estando novamente sozinhos, Rolf e Helen arrumam os colchões para os meninos. Helen prepara o café. Estavam eles tomando café, quando os pais de Helen chegaram:

- Helen Joana Dronjak, o que significa isso? - perguntou a mãe dela

- Mãe, pai, esses são Rolf, John, Eddie e Tommy, meus amigos, da banda.

- A claro. E o Matt?

- Comeu e foi ver televisão

- Vocês precisam de carona para voltar para a casa de vocês? - perguntou o pai de Helen aos meninos

- Pai, eles vão passar a noite aqui

- Quem deu permissão?

- Os pais deles.

- Está bem, mas nada de safadeza

- Não se preocupe senhor - disse Rolf

- E fala isso é justamente o namorado dela

Risos

- Fica quieto Tommy - manda Rolf

- Que história é essa? - quis saber o pai de Helen

- Não liga pra ele pai, é mentira

- Está bem...

Depois disso, eles foram dormir: Tommy, John e Eddie no chão, Rolf e Helen na cama. O domingo foi como todos os outros. Na segunda-feira, eles tinham aula. Era o primeiro dia de Helen na nova escola. De cara algumas meninas já não gostaram dela, por vê-la com Rolf. Mas, ela foi bem aceita pelos outros colegas e pelos professores. Com o passar do tempo, Helen notou que Rolf dificilmente prestava atenção na aula por mais de dez minutos seguidos, preferia ficar compondo:

- Ei Rolf, essa matéria vai cair na prova, é melhor você prestar atenção! - cochichava ela

- Dona Helen, quer parar de falar com Rolf e deixá-lo prestar atenção na aula? - disse a professora

- Professora, ela só disse para eu prestar atenção na aula - defendeu-a Rolf

- Está vendo professora, além de roubar o Rolf de mim, ela ainda atrapalha ele nos estudos - disse Elizabeth, uma colega de classe que era claramente apaixonada por Rolf

- Que história é essa Elizabeth? A gente nunca teve nada para você dizer que já fui seu, como é que Helen poderia ter me roubado de você?

- Você sempre me amou Rolf, admita.

- Eu nunca senti nada por você, garota ridícula

- Claro, agora você diz isso só porque está vidrado nessa vadia

- Quem é vadia? - pergunta Helen entrando na briga

 - Elizabeth, a vadia aqui é você - responde Rolf - e não se atreva a pronunciar o nome de Helen outra vez

- Chega todo mundo, vamos continuar com a aula - gritou a professora

Todos se sentaram novamente e, a aula seguiu normalmente, assim como os dias. No festival, a banda tocou duas músicas de autoria própria, diferente das outras bandas. Havia cerca de 3000 bandas iniciantes, mas com exceção da banda de Rolf, todas as outras tocaram músicas conhecidas. Dessa forma, pela originalidade, a banda Time Out, de Rolf ganhou o festival. A comemoração foi por parte dos pais deles que fizeram uma festa enorme. Depois de um tempo, Rolf e John aparecerem com uma música nova. Não demorou até ela estourar nas rádios, e a banda virar sucesso mundial.  Rolf e Helen anunciaram o noivado.

Depois do penúltimo show da turnê, um dia antes deles embarcarem para o local do último show, Helen descobre uma coisa maravilhosa e procura Rolf para lhe contar. Ele, estava no corredor, beijando outra:

- Mas o que significa isso? Rolf eu jamais pensei que você fosse capaz...

- Helen, não é o que você está pensando, foi ela que me atacou

- Não precisa mais mentir Rolf, conta pra ela a verdade, conta que você sempre me amou - disse a outra

- Você... Elizabeth, sua vadia - disse Helen Zangada

- Helen você sabe bem que eu nunca tive nada com essa garota ridícula

- Era no que eu acreditava, Rolf, mas eu acho que me enganei. O quarto do John tem duas camas, durma lá essa noite. E tem mais, eu tô fora da banda.

Helen retira a aliança de seu dedo e a joga no chão. Corre para o quarto, se joga na cama e começa a chorar:

- Eu deixei tudo que eu tinha, toda uma vida, para vir para cá. Eu não devia ter feito aquela viagem, não devia ter voltado no tempo - dizia ela para si mesma

- Do que está falando? - Rolf se aproxima

- Que eu sou do século vinte e um. Eu voltei no tempo, eu sempre te amei, sempre te quis... E consegui, eu tive você, te dei todo meu amor, e você me traiu.

- Helen, eu jamais te traí. Você conhece bem Elizabeth, eu te falei que é apaixonada por mim. O problema dela é que ela não aceita não como resposta. Bom, eu vou deixar você sozinha um pouco

 Rolf deixa a aliança sobre o criado mudo ao lado da cama e vai para o outro quarto. Pela manhã os rapazes fizeram o check out e foram para Estocolmo, onde seria realizado o último show da turnê. Helen ficara no quarto, onde receberá uma ligação. Alguém lhe dava a notícia de que seus pais e seu irmão haviam morrido. Durante uma viagem, não se sabe para onde, eles se envolveram em um trágico acidente com um ônibus, e não sobreviveu nenhum. Nesse momento, Helen lembrou-se de um boato de que a namorada de Rolf teria morrido numa viagem com a família dela. Isso queria dizer somente uma coisa: o boato era verdadeiro, e acabava de ser modificado, já que a namorada de Rolf escapara da morte. Então Helen resolveu ir atrás de Rolf e pedir-lhe desculpas, já que agora ele e a banda eram a única família dela. Procurou por eles no hotel, mas eles já haviam ido. Fez suas malas, guardou a aliança e foi até a recepção. Ela já poderia sair, e foi o que ela fez. Voltou para Estocolmo. Quando chegou ao lugar do show, a banda já estava se apresentando:

- Agora vou tocar uma música nova para vocês - anunciou Rolf - essa música eu fiz para a pessoa que eu mais amo nesse mundo.

E começou a tocar. No refrão dizia: Oh baby por favor não me deixe, como uma criança precisa de sua mãe, eu preciso de você. Oh baby me perdoa, eu sei que eu errei, agora mais que tudo, quero seu perdão. Tudo nessa vida acontece com um propósito, e você na minha vida é o propósito da felicidade. Helen, atrás do palco, chorava. Quando a música terminou, Helen entrou no palco:

- Rolf - chamou ela

- Helen - disse emocionado Rolf

- Rolf, me perdoa. Eu não devia ter dito aquelas coisas. Eu não devia

- Helen, está tudo bem. Eu também tenho culpa. Reata o noivado comigo?

Em seu bolso estava a aliança, que ela retirou e entregou nas mãos dele, deixando sua mão estendida para que o rapaz colocasse a aliança. Depois de estar a aliança novamente no dedo da moça, Rolf perguntou se ela iria voltar para a banda. Ela saiu do palco sem dizer nada, e voltou com sua guitarra. Um microfone foi arrumado em um pedestal. Sorrindo Helen disse:

- Como eu poderia deixar minha família

Então eles terminaram o show. Jogaram palhetas e baquetas para a plateia que assistia. Despediram-se e foram para o camarim, onde comentavam do ocorrido e Helen revela uma surpresa:

- Eu estou grávida

Todos a parabenizam, e parabenizam Rolf também. Ela diz novamente que eles são a família dela. John sem entender o porquê dessas palavras, diz para Helen

- Mas não somos sua família

Ela responde:

- Vocês agora são minha família, minha única família. Meus pais e meu irmão morreram em um acidente de carro. E era para eu estar junto. Acreditem ou não, se eu não tivesse entrado na banda, eu teria viajado com meus pais e morrido junto com eles.

- Como você sabe? - questiona Eddie

- É uma longa história. Vamos, eu conto no caminho

Esvaídos alguns meses, Rolf e Helen finalmente se casam. Quando eles saíam da igreja, um barulho de celular tomou conta do lugar. Helen de repente acordou num quarto que não lhe era estranho. Era o quarto onde ela dormia antes de encontrar a esfera do tempo:

- Foi apenas um sonho? Mas tudo era tão real.

Sentada ela percebeu que estava com vestido de noiva. O chão que se quebrara se encontrava ainda quebrado. Ao olhar seu dedo anelar esquerdo, a aliança. Sem pensar muito, ela pulou no buraco, chegando novamente no túnel e indo parar novamente na esfera do tempo. Quando ela entrou, outra mensagem:

 “Meus parabéns, você se saiu muito bem na sua primeira viagem no tempo. Agora se desejar pode voltar definitivamente para onde você estava, permanecer aqui nesse tempo, ou ir para outro lugar. O que deseja fazer?” 


Acho que você que está lendo, já sabe o que Helen fez. Mas agora me responda: o que você faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário