terça-feira, 17 de agosto de 2021

Laps of Love


A temporada de Fórmula 1 começa. Neste ano, a equipe Ferrari vem para a competição para tentar o sétimo título consecutivo, tanto na competição de montadoras quanto na competição de pilotos. Peter Gressil, o piloto hexacampeão da Ferrari, correrá esse ano pelo heptacampeonato.

Peter conquistara a Pole Position na primeira corrida da temporada e, nela permaneceu até a última volta, quando foi ultrapassado por um piloto da equipe Red Bull, o qual vencera a corrida.

- Peter, o que aconteceu? - perguntou o chefe da equipe depois da corrida - como você perdeu na última volta para um piloto novato?

- novato? Aquele cara é novato? - pergunta Peter

- sim. Essa é a primeira corrida dele na Fórmula 1. Acho que o nome dele é MacKarlek

- primeira corrida? Ele é bom! Vou ter um adversário a altura nesse campeonato. Onde ele está? Quero cumprimenta-lo.

- Ali atrás.

Peter caminha até o novato, ele ainda estava de capacete. MacKarlek é mais baixo que Gressil

- Oi - diz Peter - você deve ser MacKarlek, certo?

- sim - diz o novato virando-se. Sua voz é aguda e suave.

- eu queria te cumprimentar pela corrida de hoje, meus parabéns, MacKarlek. Você é um grande piloto.

- não tão grande quanto você, Peter Gressil - MacKarlek tira o capacete revelando ser, não um homem como todos pensavam, mas uma mulher - mas obrigada!

Peter, assim como todos a sua volta, fica boquiaberto.

- MacKarlek, você é mulher?

- Sou - ela sorri ao ver a expressão de Peter - pode me chamar de Valkyrie.

O terceiro colocado da  corrida, segundo piloto da Ferrari e companheiro de equipe de Peter, Sven, se aproxima.

- o grande Peter Gressil, derrotado por uma mulher! - Peter não responde, está distraido, olha fixamente e de um jeito bobo para Valkyrie - Você é muito boa MacKarlek, meus parabéns! Será uma grande inspiração para as meninas do mundo.

- obrigada!

O campeonato seguiu com uma disputa acirrada entre Gressil e MacKarlek. Independente da posição que ocupassem no grid de largada, sempre conseguiam chegar entre os três primeiros. 

Quando chegou a última corrida do campeonato, tudo levava a crer que Gressil conquistaria o heptacampeonato, pois ele estava a frente de MacKarlek na pontuação e conquistara a Pole Position. Porém, se MacKarlek vencesse a corrida, venceria também o campeonato.

Assim, na pista, Gressil liderou a corrida até a últma volta, quando MacKarlek alinhou seu carro com o dele e lado a lado foram até o fim da corrida. Por uma diferença mínima, MacKarlek venceu.

- Essa garota é boa! - disse Sven, que ficara em terceiro, aproximando-se de Peter que estava encostado em seu carro olhando distraidamente para uma radiante Valkyrie.

- Ela é incrível!

Durante a cerimonia de premiação, após levantarem os troféus, enquanto faziam a festa do champagne, Peter inesperadamente abraça Valkyrie pela cintura e beija seus lábios.

...

No ano seguinte, Peter chega ao autódromo para o primeiro treino livre da temporada.

- Peter Gressil - chama uma voz masculina. Peter se preparava para entrar em seu carro.

- Sven - responde Peter - já correu hoje? Como está a pista?

- eu me aposentei das pistas, esqueceu? 

- é verdade, você vai trabalhar com a equipe dentro do box agora. E quem vai ficar no seu lugar?

- Oi Peter - diz uma voz feminina às costas de Peter

Peter vira-se e vê Valkyrie MacKarlek usando o uniforme vermelho da Ferrari.

- isso responde sua pergunta? - pergunta Sven

- oi Valkyrie - responde Peter - belo uniforme

Valkyrie sorri. 

No domingo, antes de entrarem em seus carros para a primeira corrida da temporada, Valkyrie, que conquistara a Pole Position cumprimenta Peter.

- Boa sorte, Peter!

- Boa sorte, Valkyrie!

- Vou ficar te esperando no pódio - Valkyrie ri

- está me desafiando? - Peter responde o riso de Valkyrie - quer fazer uma aposta? Quem perder paga o jantar!

- que jeito diferente de chamar uma mulher pra sair - Valkyrie ri ainda mais - mas eu aceito.

Assim os pilotos vão para o grid de largada e a corrida tem início. Durante toda a prova MacKarlek e Gressil se revezaram na liderança, ora ela liderava, ora ele liderava. Na última volta, Valkyrie consegue abrir uma certa distância e vence a corrida.

Como combinado, Peter levou Valkyrie para jantar àquela noite. Fora a primeira vez que ele a vira usando vestido. Depois do jantar, ele a levou até seu quarto, no hotel onde os pilotos estavam hospedados.

- Quando saí seu avião? - pergunta Peter. A próxima corrida da temporada será na Itália.

- Terça-feira de manhã, por quê?

- O que vai fazer amanhã?

- Não tenho nada programado

- O que acha de passarmos o dia juntos amanhã?

- desculpe? - Valkyrie olha curiosa para Peter

- não é o que você está pensando... quero dizer... a gente poderia passar o dia juntos conversando, se conhecendo melhor.

Valkyrie sorri

- a que horas nos encontramos?

- eu bato na sua porta, pode ser? Tomamos café da manhã e depois andamos pela cidade.

- tudo bem, vou ficar te esperando - diz Valkyrie beijando o rosto de Peter. Ele instintivamente leva a mão à nuca de Valkyrie e beija seus lábios.

No dia seguinte, durante o café da manhã, Peter diz a Valkyrie que há um parque perto dali onde eles podem passar o dia, caminhar e à tarde fazer um piquinique.

À sombra de uma árvore eles sentam-se para fazer o piquinique e, depois de comer deitam-se sobre a grama olhando para o céu. Valkyrie contou a Peter que sua paixão pelo automobilismo vem de seu pai, já que ambos assistiam a formula 1 desde que ela era criança. Assim que teve oportunidade, ela começou a correr de kart e dois anos atrás fora convidada a correr na fórmula 1. Peter disse que com ele fora a mesma coisa.

- Você tem namorado? - pergunta Peter olhando vidrado para Valkyrie.

- sério? Você me beijou duas vezes e só agora pergunta se tenho namorado?

Os dois olham-se em silêncio por um instante e depois riem.

- eu to solteira - diz Valkyrie ainda rindo

- eu quero ser seu namorado!

- O que? - Valkyrie para de rir, não estava esperando que Peter dissesse aquilo

- eu disse que quero ser seu namorado - Peter pega suavemente a mão de Valkyrie e olha diretamente em seus olhos - o que você me diz?

- Peter, eu... Eu não sei o que responder... Desde que vi você ganhar sua primeira corrida há 8 anos eu tenho um crush em você, mas nunca pensei que você sentiria alguma coisa por mim...

- Desde que você ganhou sua primeira corrida... Quando eu te vi pela primeira vez, você me ultrapassou na última volta e ganhou a corrida. Eu fiquei impressionado e quis te cumprimentar... Aí você tirou o capacete e sorriu pra mim... Quando eu olhei nos seus olhos pela primeira vez eu soube que estava diante da mulher da minha vida...

Sem saber o que dizer, Valkyrie beija Peter. No dia seguinte, cada um deles pegaria um avião diferente e, eles só voltariam a se encontrar para o primeiro treino livre da próxima etapa do campeonato. Algumas semanas mais tarde, no box da Ferrari, Sven nota uma aliança na mão direita de Peter.

- e essa aliança, Peter? Desde quando você namora?

- faz algumas semanas - responde Peter descontraído

- e quem é a vítima? - pergunta Sven ironicamente

- oi pessoal - Valkyrie chega - Peter, Sven, quais são as novidades?

- Peter está namorando, você sabia? - diz Sven empolgado

- eu soube - ri Valkyrie mexendo nos cabelos com a mão direita

- Você também está namorando Valkyrie? - pergunta Sven após ver a aliança dela - espera aí, não vão me dizer que vocês dois...?

- sim Sven, Valkyrie e eu estamos namorando.

Logo toda a equipe ficara sabendo de Peter e Valkyrie. No inicio, o chefe da equipe acreditara que não seria uma boa ideia haver um relacionamento amoroso entre seus pilotos, mas, logo mudou de ideia ao notar que o desempenho de ambos, nas pistas, continuou o mesmo.

Assim, Peter e Valkyrie combinaram entre si, revezar as vitórias no campeonato, de modo que, quando um dos dois ganhasse uma corrida, o outro deveria ser o próximo dos dois a vencer. No final do ano, Valkyrie conquistou o bicampeonato.

No ano seguinte, seguiu-se do mesmo jeito, porém, após  o treino classificatório para a última corrida do campeonato, no qual Peter consquistara a Pole Position, Sven ficara no box até mais tarde. Enquanto desligava os equipamentos e, chegava as câmeras de vigilância antes de voltar para o hotel, Sven viu uma filmagem que o deixou boquiaberto.

- Sven, que surpresa! - diz Valkyrie ao atender a porta - entre!

- Valkyrie, eu preciso te mostrar uma coisa - Sven está visivelmente perplexo

Sven entrega um pen drive à Valkyrie e ela o coloca em seu laptop e, abre um vídeo com filmagens da câmera de segurança do box da Ferrari. Na filmagem em questão, estão Peter e o chefe da equipe.

- Não, eu não posso fazer isso - diz Peter

- Por que não? - pergunta o chefe da equipe - é uma ótima ideia

- Não é certo fazer isso com ela. Eu não conseguiria

- Você só tem que seduzi-la, faze-la se apaixonar por você. Depois pensamos em um jeito de convence-la a deixar você vencer o campeonato...

O som da câmera falha a partir desse ponto e não há como saber o desenrolar da conversa. Valkyrie fica boquiaberta. Lágrimas escorrem pelo seu rosto.

- Ele... Ele fez isso comigo?

- Sinto muito, Valkyrie

No dia seguinte, Peter e Valkyrie chegam antes que todos no box da Ferrari. Peter havia pedido esse encontro antes de Sven mostrar as filmagens a Valkyrie.

- Meu amor, que bom que chegou, preciso falar com você - diz ele

- Eu sei exatamente o que você quer me dizer. Mas eu vou encurtar nossa conversa, está tudo acabado

Peter arregala os olhos

- o que? Mas por quê?

- você sabe muito bem o porquê. Sven me mostrou as filmagens da câmera de segurança... Eu vi o que você e o chefe conversaram a meu respeito... Você só está fazendo o que ele disse pra você fazer...

- o que? Do que está falando?

- Ele disse pra você me seduzir - Valkyrie começa a chorar

- Meu amor eu posso explicar

- Eu não quero ouvir nenhuma explicação - Valkyrie seca as lágrimas virando-se para a saída, deixa sua aliança cair e caminha decidida até seu carro.

Ninguém percebera nada de incomum enquanto a equipe discutia estratégias com os pilotos, mesmo que Peter não tirasse os olhos de Valkyrie e esta nem lhe desse atenção. 

Antes de entrarem em seus carros, Peter vai até Valkyrie, beija seus lábios e lhe deseja boa sorte, como já era de costume dos dois pilotos. Valkyrie retribui o "boa sorte" de Peter e entra em seu carro.

Peter largou na Pole Position, mas logo na primeira curva Valkyrie o ultrapassara e abriu uma distância considerável. Se um dos dois ganhasse, venceria também o campeonato. A corrida seguiu com Valkyrie liderando e Peter tentando ficar próximo a ela. 

Ao fazer a curva final na penúltima volta, Valkyrie nota um pequeno aclive no final da pista. Decidida, ao chegar nessa mesma curva novamente, Valkyrie joga-se na direção do aclive, o que fez seu carro sair do chão indo de encontro com o muro de proteção. Peter dessespera-se ao ver a cena.

...

Valkyrie acorda no hospital. Peter está ao seu lado.

- Meu amor, graças a Deus, você acordou! - exclama Peter beijando Valkyrie

- O que está fazendo aqui? O que aconteceu com a corrida?

- Isso eu é que pergunto, o que aconteceu na corrida? Seu carro saiu da pista sem mais nem menos...

- Fui eu que tirei meu carro da pista!

- o quê? Por quê?

- e você ainda pergunta? Sabe muito bem o que fez comigo

- sobre aquilo, eu quero te explicar o que aconteceu

- eu não quero ouvir - Valkyrie levanta a mão para empurrar Peter quando ve a aliança que largara na porta do box, novamente em seu dedo - o que isso está fazendo aqui?

- Não, não a tire - Peter segura as mãos de Valkyrie - escute, o chefe disse mesmo pra eu seduzir você, mas aquilo foi quando você ainda estava na RedBull. Eu jamais enganaria você.

- como posso saber se você não está mentindo?

- o chefe só queria que eu te seduzisse pra nossa equipe ganhar o campeonato. Com você correndo ao meu lado, não haveira sentido fazer isso. E, se eu não te amasse eu não estaria aqui agora, estaria?

- está bem...

- eu tenho uma coisa pra você, eu queria ter te dado aquele dia antes da corrida, mas... você sabe... - diz Peter entregando uma miniatura de carro de fórmula 1 à Valkyrie

- que bonitinho - Valkyrie sorri ao pegar o brinquedo - o que você quis dizer quando disse "aquele dia"? Faz quanto tempo que estou aqui?

- quase um mês

- e a corrida?

- eu não sei. Quando vi seu carro sair da pista eu deixei de prestar atenção na corrida. Parei meu carro na hora e fui até você. Depois Sven me disse que eu tinha vencido. Mas eu não fiquei para a premiação. Estava preocupado com você

- e você tem vindo aqui todos dias?

- na verdade eu não saí do hospital durante todo esse tempo

- Peter... - Valkyrie sorri

- Oi Peter, como ela est... - Sven entra no quarto e surpreende-se ao ver Valkyrie acordada

- Oi Sven - diz Valkyrie

- Oi... como... como você se sente?

- estou bem, obrigada

- Peter, antes que eu esqueça, sua sogra ligou novamente - diz Sven - ela saber como a Valkyrie está. Eu disse que retornaria assim que soubesse.. 

- tudo bem, eu ligo pra ela - diz Peter - eu já volto meu amor

Peter beija Valkyrie e saí do quarto

- vocês estão bem? Eu soube do que aconteceu antes da corrida

- acho que estamos... Quem foi que ligou?

- A sogra do Peter, sua mãe... Escuta, eu sinto muito por ter te mostrado aquelas filmagens, eu não sabia que...

Tudo bem, Peter já me explicou - Valkyrie baixa os olhos para o carrinho que Peter lhe dera

- o que tem nesse carrinho?

- como?

- Peter me mostrou quando comprou. Ele abre e tem um espaço oco. Achei que Peter iria colocar alguma coisa aí dentro...

Valkyrie analisa o brinquedo até conseguir abri-lo. Em seu interior havia uma aliança.

- Sven, isso é o que eu penso que é?

- É uma alinça de noivado... Peter ia te pedir em casamento quando eu cheguei...

- sua mãe está vindo ver você - diz Peter entrando no quarto - então Sven, já se desculpou com ela?

- já - diz Sven

- Valkyrie, eu quero te perguntar uma coisa - Peter segura as mãos de Valkyrie e percebe que ela já está usando a aliança de noivado 

- eu sei o que vai perguntar, a resposta é sim

Peter sorri. Valkyrie o puxa para perto de si e o beija. Meses mais tarde eles se casam. Ambos continuaram na Fórmula 1 por muitos anos e, seus dois filhos também se tornariam pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário